domingo, 29 de novembro de 2015

' Leitura favorita. (Os três mosqueteiros, de Alexandre Dumas).

 ' Minha série favorita chama-se "The Musketeers", adaptação da obra de Alexandre Dumas, com apenas algumas modificações.

 ' Athos, Porthos, Aramis e D'Artagnan são os "mocinhos" e  Milady e o Cardeal do Rei, os "vilões".
 
 ' Assim como a série, "Os três mosqueteiros" é um dos meus livros favoritos, mesmo que antigo, a leitura me prende em detalhes precisos.
 
 ' A história conta sobre D'Artagnan, com 18 anos de idade, saindo de Gasconha e indo para Paris. Ele procura ser membro do corpo de elite dos guardas do Rei, "Os mosqueteiros do Rei". Chegando lá ele conhece "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis. Juntos, eles enfrentam grandes aventuras a serviço do Rei da França, Luís XIII, e também de sua esposa, Ana D'Áustria.
 ' O Cardeal Richelieu e Milady, ex-esposa de Athos, são os adversários, além de Huguenotes e os Ingleses, inimigos da Coroa Francesa.
 ' Com seus numerosos combates e as reviravoltas exageradas, "Os Três Mosqueteiros" é o exemplo típico do romance de capa e espada.
 
 ' Me apaixonei por cada detalhe, menos o fato de que o interesse amoroso de D'Artagnan simplesmente morre! (Spoiler, haha).
 ' Esta é a minha edição:
 
Realmente recomendo. Fiquei triste quando terminou.
 

2 comentários:

  1. Gostei! Livros antigos também chamam a minha atenção. :)

    ResponderExcluir
  2. Ei que spoiler foi esse kkkkkkkk ta o livro e antigo eu sei kkkkkkk curti muito essa leitura a anos atras essa serie eu nunca vi

    ResponderExcluir